07/06/2012

Como fazer uma bolsa ecológica usando sacolas plásticas


Como-fazer-uma-bolsa-ecológica-para-as-compras-1
Todas nós temos em casa um monte de sacolas plásticas de supermercado que já não sabemos de que jeito usar. Por isso hoje vou lhes contar como fazer uma bolsa ecológica para as compras e você poderá reciclar estas sacolas plásticas.
Este artesanato reciclado é super simples, e você pode aproveitar para fazer sacolas e vender. Com certeza você poderá oferecer um bom preço, a sua matéria-prima é praticamente de graça! Confira o passo a passo e tenho certeza de que irá adorar.
Materiais:
  • Sacolas plásticas
  • Tesoura
  • Agulha de crochê
Passo a passo:
Para fazer esta bolsa ecológica, o primeiro que você precisa fazer é preparar as sacolas plásticas para o crochê. No final do artigo você poderá ver as fotos do passo a passo completo, mas para que este passo fique bem claro, vou lhe deixar este vídeo:
Prepare a linha com várias sacolas e depois poderá começar seu crochê. Na realidade, você pode fazer esta sacola em diferentes estilos, e todos eles ficarão bem, mas eu vou lhes contar o meu preferido. Se você desejar fazer diferente, depende de você.
Segundo a medida que você desejar de largo para a sua bolsa, a quantidade de pontos corrente que você terá que fazer no começo. Tome a medida e faça-a em pontos corrente. Uma vez que tiver os pontos corrente, comece a crochetar com ponto baixo sobre eles, e continue assim com as carreiras seguintes.
O ideal é que você crochete um retângulo que tenha por largo a medida que você escolheu e por comprimento o dobro desta medida, mas você pode fazer um comprimento maior. Uma vez que tiver o seu retângulo, dobre-o ao meio e feche as laterais.
Depois de fechar as laterais, faça uma aça em cada um dos lados, e pode usar ponto baixíssimo para caprichar no acabamento. Na foto, você pode ver uma flor feita com a mesma linha de sacolas plástica; você pode fazê-la ou não, depende de você.
Esta bolsa reciclada está pensada para ir de compras ao mercado, mas você pode dar o uso que preferir. Espero que tenham gostado e possam usar em casa!
  • como-fazer-uma-bolsa-ecologica-para-as-compras-2
Fonte: O Artesanato

02/06/2012

Vejam como fazer um lindo vaso de garrafa pet

O blog ECO-SUSTENTÁVEL ensina a fazer um lindo vaso de garrafa pet. Ele é uma ótima opção para decorações diferentes, como mesas individuais em festas de debutantes.



 

Para fazer este lindo vaso você vai precisar de uma garrafa pet pequena e uma tesoura.


Enxágüe e seque bem a garrafa, e comece a cortar na altura do rótulo, como na foto.

Comece a cortar tiras de um pouco menos de 1cm de largura e no comprimento até onde acaba a parte lisa da garrafa como na foto.

O ideal seria você calcular no diâmetro uma quantidade de tiras que totalizem em par, para dar certo na hora de entrelaçar.


Quando terminar de cortar vire de boca para baixo e aperte até abrir todas as tiras, e dê um leve apertão para deixar um pouco dobradas as tiras.


Agora é necessário bastante atenção, pois você vai separar 3 tiras com uma mão, e na outra você pega uma tira passa por cima das 3 e enfia atrás da quarta tira. E assim sucessivamente até finalizar.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...