22/09/2011

Casa auto-suficiente gera energia e tem lugar para produzir alimentos

A sustentabilidade e as tecnologias verdes recentemente tomaram conta do mundo do design. Muitos projetos estão sendo desenvolvidos com esses novos conceitos em mente. Destaque entre eles, a Fab Lab House, projetada pelo Instituto de Arquitetura Avançada da Catalunha (IAAC), é exemplo de vida ecológica. A casa gera três vezes a energia que consome e também abriga um pomar, a fim de produzir alimentos. É uma construção auto-suficiente.
fab lab house

A Fab Lab House usa os recursos do sol, da água e do vento para criar um microclima que passivamente melhorar as condições básicas para habitar.

fab lab house


O formato foi pensado pela sua finalidade: a construção sustentável, cujo "a forma segue a energia". 

fab lab house banheiro

O interior é composto por um dormitório, um loft com camas para os hóspedes, cozinha e banheiro.

sala fab lab house

São elementos básicos, presentes na vida dentro de um barco, formato que inspira a construção.

interior fab lab house

O sistema de controle da casa permite a avaliação detalhada e em tempo real do seu comportamento, bem como sobre sua interação com o meio ambiente, criação de perfis históricos. Além disso, é possível compartilhá-los socialmente.

fab lab house

O projeto, que envolveu arquitetos e especialistas de 20 países, além do IAAC, contou com o Centro de Bits e Átomos do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e pela rede mundial de Fab Labs.

quarto fab lab house

A casa ficou exposta durante um concurso de arquitetura na Europa e recebeu mais de 20 mil visitantes. 

sistema fab lab house


Os modelos existentes são cabana (12 metros quadrados), Refúgio (24 metros quadrados), Estúdio (36 metros quadrados), Casa (60 +60 metros quadrados) e Villa (96+96 metros quadrados). Para quem quiser a sua, está disponível para venda, com preços a partir de 45.000 euros para a menor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...