14/04/12

Como reaproveitar uma janela velha


Esse passo-a-passo muito bacana é uma dica da Monica do Crafty Nest
Vejam o que vocês podem fazer com essas JANELAS que, com toda a razão, tiveram pena de se desfazer.

Limpe toda a sujeira





Com uma lâmina de estilete, raspe toda a tinta velha do vidro e retire também massa de vedação que esteja descolando. Lixe também a tinta da moldura. Limpe bem de toda a poeira.
Isole o vidro com fita crepeApesar de vocês odiarem fazer isso, isolem todo o vidro com fita crepe. Depois é bem mais fácil pintar a moldura.
Pinte a molduraSe tiver defeitos, feche com massa corrida. Passe uma base de primer, espere secar e depois pinte com duas demãos da tinta que você escolheu. Use tinta látex. Espere a secagem entre as demãos e depois de terminar um lado, vire a moldura e pinte do outro da mesma maneira.
Retire as fitas dos vidrosDepois da tinta estar bem seca, retire a fita crepe do vidro cuidadosamente. Nessa hora você entende o quanto vale à pena esse trabalho.
Prepare o suprote de papelãoRecorte um pedaço de papelão no tamanho da sua janela. Esse papelão será o suporte onde você fixará a sua composição de fotos e objetos. Tente não emendar pedaços de papelão pois as emendas poderão ficar visíveis.
Prepare o tecido do revestimentoCorte um pedaço de tecido no tamanho suficiente para revestir o papelão e fazer o acabamento do outro lado.
fixe_tecido_papelaoFaça o revestimento do papelão e prenda no verso com fita crepe de boa qualidade. Se preferir você pode colar o tecido no papelão com cola branca. Só não dilua em água para não empenar o papelão.
Monte a sua composiçãoConfira se o suporte de papelão está encaixando bem na moldura. Antes de fixar as fotos, cartões, posters e objetos escolhidos, faça a composição para escolher as posições que ficam melhor.
Cole com fita dupla-faceDepois que definir isso, fixe-os com fita dupla-face, como mostra a imagem.Objetos mais pesados cole com cola quente.
Encaixe o papelão na moldura da janelaEncaixe o papelão pela parte de trás da moldura. Se necessário use pequenos pregos ou parafusos para mantê-lo fixo no lugar.

Observe os detalhes da moldura depois de pronta

Veja que é possível encaixar objetos e peças de coleção e montar uma composição bem personalizada, cheia de boas recordações. Um grande porta-retratos.



Fonte: Crafty Nest


MAIS ALGUMAS IDÉIAS PARA APREVEITAR JANELAS VELHAS QUE IRIAM PARA O LIXO...







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...