14/01/2011

Americano constrói casas ecológicas feitas de lixo

Dan Philips fundou sua empresa a 12 anos, a Phoenix Commotion, que opera como se fosse uma organização sem fins lucrativos, com o objetivo de resolver problemas sociais.

A Phoenix Commotion já construiu 13 casas com um modelo de habitação sustentável e acessível. Por US$ 10 mil é possível comprar uma casa com alta eficiência energética, aquecedor solar de água quente e um sistema de captação que recicla água da chuva para dar descarga e para lavar roupas.
Philips utiliza restos de madeira, ossos de marfim e placas de carro entre diversos outros "materiais" que geralmente acabariam no lixo.
- Se você pensar em tudo que pode ser usado, então pode usar qualquer coisa numa construção. - diz Philips.
Na cidade onde vive, Huntsville, Philips ajudou a iniciar um programa chamado Trash (lixo) onde são recebidas diversas doações que são encaminhadas para as pessoas pobres. A iniciativa deu tão certo que pessoas dos Estados Unidos e de outros países já falaram com Philips e com funcionários da cidade para criar armazéns de reutilização.
Philips continua tentando espalhar sua filosofia de casas recicladas em palestras por todos os Estados Unidos, e usando a internet para conhecer pessoas que pensam como ele. O construtor verde diz que não vai “salvar o mundo rápido”, mas que é necessário pelo menos dar visibilidade a esse "modelo” em seu país.
Fonte: R7

2 comentários:

  1. Essas casas custariam bem mais barato do que uma construção nova e todos os "retoques" que uma casa necessita.
    interessante o seu blog :)

    http://www.versosembossa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não é atoa que os Americanos sao bem de vida,sempre teem as melhores ideias,fazem as coisas perfeitamente.

    ResponderExcluir

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...