11/01/2011

Mais um


Pois é, acho que gostei dessa coisa de blog. Quando fiz meu preimeiro blog (IONA)gostei tanto que me emocionei e já quis fazer outro. O problema é que manter um blog ocupa muito tempo, pois é necessário estar sempre se atualizando e divulgando.
Acontece é que hoje vi descobri sobre o que será meu segundo blog. Acordei inspirada hoje....rrsrs!!!
Confesso que não sou um exemplo em termos de prservação do meio ambiente, mas ainda assim sou uma das mais educadas que conheço. Sempre ouvi dizer que não devemos utilizar os bolsinhos externos das bolsas pois é mais fácil roubarem. Bom, eu sempre dei uma utilidade muito importante para eles: a de lixeirinhas. Sempre que estava na rua e comia um salgadinho ou até uma balinha que fosse, eu botava o papelzinho ali. Nunca tive coragem de jogar algo no chão. E sempre me espanto quando vejo alguém terminando um sorvete e jogando a colherzinha no chão como se ninguém fosse ver. 
Acho que se as pessoas cobrassem mais uma das outras o planeta realmente seria um lugar bem melhor. Onde trabalho, de tanto eu passar de computador em computador no final de cada tarde para desligar os monitores, agora meus colegas já os desligam sozinhos. Não que eu ficasse cobrando alguém, pois nunca fiz isso (acho até que fica chato, pois todos são adultos), eu apenas ia desligando os monitores na frente deles, dando o exemplo. São coisas pequenas assim, que não nos custam nada, mas que no final fazem uma grande diferença.
Por isso, resolvi fazer esse blog, para mostrar às pessoas que cuidar melhor do planeta não custa nada e ainda pode ser mais barato e divertido.
Em meu outro blog não cheguei a falar muito de meio ambiente, preservação, reciclagem nada disso porque não era o tema do blog. Embora eu até tenha falado algo relativo em alguns posts em especial o do chiclete.
Acho interessante já começar esse blog transcrevendo então esse post que me deixou espantadíssima quando li sobre isso, já que nunca havia ouvido falar que isso poderia acontecer:



Cuide do planeta e proteja os passarinhos


Você alguma vez  pensou no que acontece com o seu chiclete depois que você o joga fora? Afinal, o chiclete é apenas uma borracha sintética com sabor.
Se formos pessoas educadas o jogamos no lixo de onde vai para lixões ou aterros onde levará uns 5 anos para se decompor. Acontece que muitos não tem educação acabam deixando seus chiclés mascados em qualquer lugar.
O maior problema é que, atraidos pelo aroma doce de frutas e pela cor, os passaros tentam come-los e assim podem morrer sufocados. Os chicletes grudam em seus bicos, então os passarinhos tentam tira-los com os pés, e assim acabam sufocados, asfixiados.
Por isso, sempre que não quiser mais, embrulhe o seu chiclete em um pedaço de papel e jogue-o no lixo.
Há ainda quem defenda que os chicletes devam ser jogados no asfalto. Motivo? Tanto o asfalto quanto o chiclete são derivados do petróleo, assim , com o vai e vem dos veículos o chiclete acabará aderindo ao asfalto. A partir daí quando o asfalto tiver que ser renovado e uma eventual retirada (raspagem) do antigo for feita, ambos, chicletes e asfalto, serão reciclados se tornando asfalto novinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você irá apenas deixar o link do seu blog nem perca seu tempo,pois ele será deletado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...